Quantcast
Retalho

Primark estreou-se no online e site não aguentou ‘enchente’

Primark

A Primark lançou esta segunda-feira, 14 de novembro, a sua primeira experiência de compras online. A retalhista lançou-se com um site de e-commerce que permitia o click and collect, à posteriori, em loja. Porém, o novo serviço foi tão cobiçado que o site que suportava a operação esteve inativo durante alguns minutos.

Segundo o explicado à imprensa britânica, pouco depois do seu lançamento o site da Primark foi abaixo, devido ao número muito elevado de acessos simultâneos.

 

Sendo apenas um teste, o serviço de compra online deverá ser expandido para outras geografias, devendo também chegar a Portugal como a outros mercados europeus.

Este ‘piloto’ permite aos consumidores comprar online e recolher na loja, estando disponível em 25 lojas no Reino Unido, só para produtos infantis, desde roupas e acessórios, a produtos decorativos e brinquedos.

 

O lançamento fpo, para Paul Marchant, executivo da Primark, “um momento muito importante” para a marca. “Achamos que o click and collect é uma proposta certeira”, afirmou à BBC.