O Pingo Doce, insígnia de supermercados do Grupo Jerónimo Martins, acaba de disponibilizar aos seus clientes produtos biológicos com a marca Pingo Doce, tornando-se na primeira empresa da área da distribuição em Portugal a lançar uma marca própria de produtos produzidos biologicamente. Estes produtos são certificados por uma entidade externa – a Ecocert.
O Pingo Doce reforça, assim, a sua aposta neste segmento, investindo numa marca própria sustentada em fornecedores nacionais: três de frutas e vegetais (que vão disponibilizar 23 referências), dois fornecedores de carne (20 referências) e um de pão (1 referência), que numa primeira fase vão estar disponíveis em 45 lojas. A insígnia prevê que até final do ano os produtos biológicos da marca Pingo Doce possam ser adquiridos num total de 120 lojas de Norte a Sul.
«Os produtos obtidos através deste modo de produção têm excelentes características organolépticas e nutritivas e respeitam um conjunto de normas muito exigentes, desde a selecção e rotação de culturas e das matérias orgânicas incorporadas nos solos, à forma de preparação e armazenamento, pelo que estamos certos de trazer ao consumidor produtos de grande qualidade», refere Domingos Bastos, director de sourcing do Grupo Jerónimo Martins.