Lançada em outubro de 2021, a segunda edição da iniciativa ‘Da Minha Terra’ recebeu 161 candidaturas. O programa tem como objetivo apoiar os pequenos e médios produtores portugueses, na sequência do contexto provocado pela pandemia, através da criação de um canal direto para a entrada de novos fornecedores nas lojas Lidl – mais de 268 lojas, de norte a sul do país.
Em comunicado, a insígnia revela que o maior número de candidaturas se registou em Lisboa, Leiria, Porto e Beja, com um total de 56 candidaturas, estando 105 distribuídas pelos restantes distritos.
Bolos, laticínios, charcutaria e vinhos foram as categorias de produtos com o maior número de candidaturas. Também nas categorias de azeite, padaria, doces, bebidas espirituosas, carne e frutos secos foram recebidas candidaturas, num total de 30 categorias de produtos abrangidas.
Para a diretora geral de compras do Lidl Portugal, Alexandra Borges, “à semelhança da primeira edição, as candidaturas deste ano superaram as nossas expectativas, revalidando a importância e pertinência desta iniciativa”.
Do total das candidaturas recebidas “Da Minha Terra”, o Lidl selecionou cerca de 70 produtores que foram convidados a apresentar os seus produtos de forma presencial, a decorrer até 10 de março. Após este momento, seguir-se-á o teste e degustação dos produtos, bem como as potencialidades de cada produtor e respetivos artigos.