O AAA Sustainable Quality, lançado em 2003, em parceria com a Rainforest Alliance, ajuda, segundo a Nespresso, a “proteger o futuro do café da mais elevada qualidade e garantir as condições de vida dos agricultores que o cultivam, e dá aos produtores de café formação, suporte e assistência técnica para melhorar a qualidade e a produtividade do café e assegurando a sustentabilidade”.
Também ao abrigo deste programa de sustentabilidade e qualidade, a Nespresso pretende passar a obter 80% do seu café a partir do programa AAA Sustainable Quality, dentro de dois anos. “Implementando sistemas no sentido de triplicar a capacidade de reciclar as cápsulas usadas em 75% e reduzir em 20% a pegada de carbono por chávena decorrente do conjunto da sua atividade”, indicou a marca.
Dhjana, edição limitada
Apresentado à comunicação social hoje (quarta-feira, dia 06 de setembro), a mais recente Limited Edition Dhjana, é um café” rico, complexo e multifacetado, é uma mistura que incorpora todos os benefícios do programa Nespresso AAA Sustainable Quality”. Esta edição faz parte das duas novidades anuais de cafés raros e Grand Crus que coloca à venda por um período limitado.
Além de sua gama permanente de cafés, a Nespresso apresenta todos os anos dois extraordinários e raros Grands Crus, por um período limitado. Os especialistas de café Nespresso viajam constantemente, e visitam as melhores regiões em plantação de café do mundo, localizando grãos de café raro e extraordinário. Os cafés Limited Edition Nespresso visam surpreender e encantar continuamente os Membros do Clube e café connoisseurs em todo o mundo sublimando a experiências de café perfeito e inovador.
Selado numa cápsula de cor bronze, o Dhjana estará disponível por 3,90 euros por sleeve de cápsulas.