A Nescafé acaba de lançar os seus primeiros frascos à base de papel, o que representa uma diminuição de 4,6 toneladas de plástico anualmente, comparativamente às embalagens anteriores.
De acordo com o comunicado de imprensa, 95% do total do material da embalagem deste novo pack é feito de papel. A mudança, que se manifesta através dos produtos Nescafé Cappuccino e Nescafé Mocha, pretende dar seguimento à estratégia de sustentabilidade da marca em criar soluções cada vez mais responsáveis.
“Estas novas embalagens são um passo necessário no nosso compromisso com a sustentabilidade”, sublinha Carmo Grangeio, Brand Manager de Nescafé, avançando ainda que a alteração “permite darmos aos nossos consumidores a possibilidade de poderem contribuir para um consumo mais responsável”.
“Acreditamos que todos os passos que temos vindo a dar podem fazer a diferença e estamos a trabalhar em soluções mais sustentáveis na marca Nescafé”, concluiu o responsável.
A par deste lançamento, todo o portefólio Nescafé, incluindo estas novas embalagens, passaram por uma reformulação visual. O novo design, “agora mais jovem e irreverente, com uma forte aposta nas cores”, reflete “a nova direção ecológica da marca, mostrando que cada chávena de café pode fazer a diferença”, salienta o comunicado.
“Com a apresentação desta mudança de imagem, vemos um design mais inovador e único, que contribui para uma harmonização de todo o portefólio”, afirmou Carmo Grangeio.