Quantcast
 

Nasce nova Confederação dos Serviços de Portugal “responsável por 20% do PIB português”

Nasce nova Confederação dos Serviços de Portugal "responsável por 20% do PIB português"

Os setores da grande distribuição, telecomunicações, centros comerciais, ou logística juntaram-se na nova Confederação dos Serviços de Portugal (CSP), setores que são “responsáveis por um volume de negócios da ordem dos 20% do PIB português”, segundo a organização. A CSP pretende ter assento na concertação social.

Esta nova entidade patronal decorre de uma iniciativa conjunta de várias associações, entre as quais a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), a Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa (ACEPI), a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e a Associação dos Operadores de Telecomunicações (APRITEL), segundo noticia o jornal Público.

Considerando a dimensão da confederação “é inevitável que seja considerada um elemento incontornável no diálogo social. Ser parceiro com assento na concertação social é uma questão de tempo”, adianta Luís Reis, presidente da CSP. O mesmo responsável sublinhou o facto da lei que define os membros da Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS) ter mais de dez anos, “é impossível que uma lei feita há mais de uma década seja adequada para repercutir a evolução da realidade económica”, segundo aquele jornal.

 

Os objetivos e a estratégia desta nova entidade ainda não são conhecidos.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever