A Muji vai abrir uma flagship store global, em Ginza, no Japão, que irá integrar um hotel e um restaurante. De acordo com a insígnia, com esta aposta, o objetivo passa por “potenciar relações entre pessoas e pessoas, entre pessoas e a sociedade, e pessoas e a natureza, através dos seus produtos e serviços”.
“Entre as três necessidades mais básicas da humanidade (roupa, alimentação e habitação), a alimentação é talvez a mais crítica nas nossas vidas. Os habitantes das cidades, no entanto, vivem afastados de quintas, ranchos ou zonas piscatórias, locais onde os alimentos são realmente produzidos, e tornam-se meros consumidores de marcas. A maioria das pessoas não conhece os produtores nem a terra ou o mar em que os alimentos são produzidos. A nova flagship store global da Muji vai dedicar mais produtos e serviços aos alimentos, com o intuito de consciencializar os seus clientes para a forma e local de produção dos alimentos que consomem, reforçando a relação entre a comida e as pessoas”, explica a marca em comunicado.
Assim, a nova flagship global da Muji contará com uma área dedicada à alimentação, que contará com um bar de saladas, prato principal de peixe, carne ou caça da época, e ainda com um hotel com um conceito “anti-grandioso, anti-barato”, que de acordo com a insígnia irá oferecer “excelente hospedagem a um preço justo, num espaço equilibrado para quando se está longe de casa, e permite conectar os viajantes às comunidades locais.”
Ginza é a terceira cidade que acolhe um Muji Hotel, depois das cidades de Shenzen e Pequim, na China, que receberam o conceito no início deste ano.