A última década concentrou o maior conjunto de inovações que a Microsoft disponibilizou no mercado, nomeadamente 4 gerações de Windows: Windows Vista, Windows 7 e Windows 8. A par dos crescentes e novos desafios impostos ao tecido empresarial português, verificou-se também uma profunda alteração do paradigma tecnológico, que apresenta novas soluções de comunicação, colaboração, conectividade, acessibilidade e flexibilidade, e uma evolução do cenário de segurança, com o surgimento de novas ameaças.
O fim do suporte ao Windows XP e Office 2003 representa, desta forma, uma oportunidade para as PMEs nacionais modernizarem os seus sistemas. A campanha informativa que a Microsoft inicia agora em Portugal tem como objetivo ajudar as organizações a avaliar o processo de migração do Windows XP.
A par do fim do suporte do Windows XP, a Microsoft Portugal dá também a conhecer uma campanha dirigida especificamente aos parceiros, que pretende auxiliar as PMEs no processo de transição, nomeadamente através da disponibilização de uma solução on premisse que permite às organizações modernizarem as suas infraestruturas tecnológicas e integrarem as soluções tecnológicas de futuro e de crescimento, como a cloud.