Retalho

Mercadona investe 9 M€ em novo supermercado em Espanha

Mercadona investe 9 M€ em novo supermercado em Espanha

A Mercadona abriu o seu primeiro supermercado na cidade autónoma de Melilla, em Espanha. A unidade exigiu um investimento de 9 milhões de euros e vem criar 105 postos de trabalho na região.

De acordo com a insígnia, que se prepara para inaugurar a sua primeira loja no mercado português, “o novo supermercado está em linha com o Novo Modelo de Loja Eficiente que a Mercadona está a implementar na sua cadeia.”

A unidade conta com uma superfície comercial de 2000 metros quadrados e 170 lugares de estacionamento e para além de disponibilizar lineares específicos para leite fresco e sumos refrigerados, oferece ainda um novo talho, uma nova charcutaria com corte de presunto, um expositor central na perfumaria para cosméticos especializados e máquinas de sumo de laranja espremido na hora.

A nova loja, conectada tecnologicamente, integra ainda uma série de dispositivos eletrónicos e ferramentas que ajudam os colaboradores a partilhar informações de qualquer secção da loja, uma forma de “facilitar a autogestão de cada supermercado e agilizar os processos de toda a cadeia”, refere ainda a Mercadona.