Quantcast
Retalho

Mercadona confirma nomeação de nova diretora de relações institucionais

Mercadona vai apoiar refugiados que chegam a Portugal e Espanha

A Mercadona confirmou no final da passada semana ter nomeado uma nova responsável pelas relações institucionais da retalhista em Portugal. Trata-se de Inês Santos, responsável que incorporou os quadros da Mercadona em 2018, desempenhando funções no Departamento de Relações Externas, equipa que desenvolve a relação diária da Mercadona com a Sociedade, tendo acompanhado o projeto de internacionalização em Portugal.

Segundo o explicado, esta decisão resulta da política de promoção interna da empresa, assumindo esta profissional o cargo de Diretora de Relações Institucionais em Portugal, onde terá responsabilidades nas áreas de Relações Externas, Comunicação, Responsabilidade Social e Relação com a Cadeia Agroalimentar.

 

“Poder assumir este cargo na Mercadona demonstra a aposta da empresa nos seus colaboradores, na promoção interna e em Portugal. É um reconhecimento a toda a equipa que, desde 2016, trabalha neste projeto de internacionalização com orgulho no caminho traçado e empenhada nos desafios do futuro. Estou muito feliz por agarrar este desafio numa empresa que nos dá a oportunidade de construir uma trajetória de aprendizagem e formação contínua, e faço-o com o objetivo de continuar a trabalhar para que a Mercadona seja uma empresa da qual as pessoas sintam orgulho”, explica a nova diretora da retalhista.

 

Natural de Coimbra, licenciou-se em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, e tem uma Pós-Graduação em Comunicação Estratégica pela Universidade Nova de Lisboa, tendo anteriormente trabalhado em assessoria de comunicação.