O DPDgroup registou um aumento de 14,8% na receita durante 2021, face ao período homólogo. Aliado a isso, entregou mais de duas mil milhões de encomendas em todo o mundo e obteve um lucro operacional superior a mil milhões de euros pela primeira vez na sua história.
Em comunicado, o grupo revela ainda que a divisão portuguesa registou um crescimento de 12,1% da faturação, que atingiu 88,5 milhões de euros em 2021. Este valor corresponde a um total de 23,8 milhões de encomendas (um aumento de 10,8% face a 2020).
O volume de encomendas aumentou 14% em relação a 2020. No que se refere a Portugal, o crescimento anual do segmento B2C tem sido substancial, particularmente no mercado doméstico (+16% em receitas), já representando cerca de 44% do total da faturação.
Nas soluções de entrega fora de casa (Out of Home), o grupo adquiriu 25% da PUDO24, rede de cacifos em Espanha e Portugal. A empresa também adquiriu a Speedy AD na Bulgária, a DPD Roménia e a TIPSA em Espanha bem como aumentou a sua participação na Ninja Van (Sudeste Asiático) e uma participação na Aramex (Oriente Médio).
“Os resultados alcançados em 2021 são impressionantes e consolidam o poderoso impulso de crescimento do DPDgroup: no período de dois anos, as receitas aumentaram mais de 60% e o lucro operacional da empresa mais que duplicou”, comentou o CEO e COO Europa do DPDgroup, Yves Delmas.