Quantcast
Retalho

Mercadona concluiu ampliação de Bloco Logístico com investimento de 24,5 milhões

Mercadona Povoa do Varzim

A Mercadona confirmou esta terça-feira ter concluído a ampliação do seu Bloco Logístico na Póvoa do Varzim, numa expansão iniciada em 2019 com a chegada a esta localidade.

Segundo o explicado em comunicado publicado no seu site, a retalhista explica que esta localização passa a contar com um novo armazém de 12 mil m2, num investimento de 24,5 milhões de euros.

 

“Este novo armazém, construído num terreno de 50.000 m2, adjacente ao que já tem a funcionar desde 2019, vem dar resposta à evolução do projeto de expansão da empresa em Portugal e representou um investimento de 24,5 milhões de euros”, explica-se.

“Adicionalmente, a superfície onde está inserido o novo armazém conta com uma área de 17.000 m2  de zonas verdes e 100 lugares de estacionamento, sendo que 2 são destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica”, acrescenta-se.

 

No total, a empresa já investiu 84,5 milhões de euros no desenvolvimento do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, que conta com três naves construídas numa área total de 100.000 m2, contabilizando 350 postos de trabalho, dos quais 20 foram criados para dar resposta a este novo projeto de ampliação.

Segundo Carlos Lopes, Diretor do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim: “Estamos muito orgulhosos com a expansão do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, que representou, além da criação de mais emprego local, uma grande aposta na garantia de melhor serviço às nossas lojas, tendo em conta as necessidades dos “Chefes” (clientes). Acreditamos que esta é uma evolução natural para respondermos às necessidades de expansão em Portugal e esperamos que com o reforço da rede logística continuemos a assegurar a satisfação dos portugueses que escolhem diariamente a Mercadona como o seu supermercado de confiança.”