Quantcast
Logística

Mercadona inicia construção de bloco logístico em Almeirim. Obra custa mais de 200 milhões

A Mercadona anunciou durante os últimos dias, com a visita do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, o início da construção do seu novo bloco logístico em Portugal.

Situado em Almeirim, com previsão de estar operacional durante o próximo ano (2024), o novo entreposto custará à retalhista de origem espanhola cerca de 225 milhões de euros e permitirá a criação de 500 novos postos de trabalho.

 

Mercadona em Lisboa em 2022 e com bloco logístico em Almeirim

 

“Este bloco, que será construído num terreno com 440.000 m2 que a empresa adquiriu, terá uma área de construção total de cerca de 120.000 m2, contando com um armazém de frio de 47.000 m2, um armazém de secos com 50.000 m2 e edifícios destinados a serviços gerais e escritórios”, explica-se em comunicado.

Durante a visita de lançamento da obra, António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar referiu que  “é muito importante apostar no interior do país, e o Ribatejo, especialmente Almeirim, tem uma localização muito importante em termos logísticos e a logística é a espinha dorsal no funcionamento da economia. Os blocos logísticos têm um papel muito importante e a Mercadona faz aqui um investimento de 225 milhões de euros, expandiu-se de forma apreciável no nosso país e vai continuar.”

 

Carlos Lopes, Diretor de Logística da retalhista, declarou também que a marca está a “assinalar, hoje, um dos maiores marcos do projeto Mercadona em Portugal, não só porque se trata do investimento mais relevante, mas também porque reafirma o compromisso da empresa com o país. Além do importante impacto económico que terá em Almeirim e em todo o Ribatejo, este bloco logístico tornará a cadeia de abastecimento da Mercadona mais eficiente e oferecerá um melhor serviço à nossa rede de lojas em Portugal”.

Confira, em baixo, algumas imagens da visita de lançamento da obra.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever