Acaba de abrir no Mercado de Campo de Ourique um novo conceito gastronómico inspirado na cozinha sul americana. O ‘Verde’, nome do restaurante, oferece sugestões saudáveis com propostas de saladas exóticas e arepas.
“Pensado de raiz para integrar a oferta do Mercado de Campo de Ourique, o Verde é a nova opção saudável do mercado mais tradicional de Lisboa. Meio venezuelanos, meio portugueses, Oliver Gil e Carolina Lara pegaram nas suas origens para criar este conceito inspirado na América do Sul, mar das Caraíbas, Venezuela e Portugal, depois de terem lançado o Mister Tapas, no Passeio Marítimo de Belém. Uma série de paixões que contribuíram para criar uma ementa fresca, divertida e cheia de cores onde predomina o lado saudável. A eles juntaram-se ainda Tomás Falcão e Cunha e José Manuel Baptista para ajudar a concretizar este projeto em termos logísticos e de expansão”, explicam os responsáveis pelo espaço.
A cozinha da América do Sul tem vindo a ganhar destaque em Portugal com ceviches e pratos de fusão, mas o ‘Verde’ introduz agora novidades como saladas de autor e as arepas, uma versão de pão sem glúten feito com farinha de milho que é assado na chapa no momento e recheado com diversos ingredientes. Destaque ainda para os chás de autor, que no novo espaço estão disponíveis em seis categorias – Chá Preto, Branco, Verde, Infusões de Frutos, Puh-ER e Rooibos.