Quantcast
Restauração

Mercado de Campo de Ourique está mais ‘Verde’

Mercado de Campo de Ourique está mais ‘Verde’

Acaba de abrir no Mercado de Campo de Ourique um novo conceito gastronómico inspirado na cozinha sul americana. O ‘Verde’, nome do restaurante, oferece sugestões saudáveis com propostas de saladas exóticas e arepas.

“Pensado de raiz para integrar a oferta do Mercado de Campo de Ourique, o Verde é a nova opção saudável do mercado mais tradicional de Lisboa. Meio venezuelanos, meio portugueses, Oliver Gil e Carolina Lara pegaram nas suas origens para criar este conceito inspirado na América do Sul, mar das Caraíbas, Venezuela e Portugal, depois de terem lançado o Mister Tapas, no Passeio Marítimo de Belém. Uma série de paixões que contribuíram para criar uma ementa fresca, divertida e cheia de cores onde predomina o lado saudável. A eles juntaram-se ainda Tomás Falcão e Cunha e José Manuel Baptista para ajudar a concretizar este projeto em termos logísticos e de expansão”, explicam os responsáveis pelo espaço.

 

A cozinha da América do Sul tem vindo a ganhar destaque em Portugal com ceviches e pratos de fusão, mas o ‘Verde’ introduz agora novidades como saladas de autor e as arepas, uma versão de pão sem glúten feito com farinha de milho que é assado na chapa no momento e recheado com diversos ingredientes. Destaque ainda para os chás de autor, que no novo espaço estão disponíveis em seis categorias – Chá Preto, Branco, Verde, Infusões de Frutos, Puh-ER e Rooibos.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever