Quantcast
Comércio

Mercado de Campo de Ourique incentiva a comprar no comércio tradicional

Mercado de Campo de Ourique quer promover comércio tradicional durante os Santos Populares

Junho é mês da celebração de Lisboa e das suas tradições, com as festas dos Santos Populares. A tradição dita que se assem sardinhas, que se enfeitem as janelas e que as marchas populares saiam à rua e o Mercado de Campo de Ourique vai juntar-se às festas, com um arraial e com um programa de incentivo à compra no comércio tradicional.

As celebrações arrancam já no próximo dia 8 de junho, com o Arraial no Mercado. De acordo com a organização, a entrada é livre, a cerveja (0,20l e 0,25l) custa 1 euro e as sardinhas, acompanhadas de arroz de tomate e salada de pimentos, vão custar 6,20 euros.

Para além disso, o Mercado de Campo de Ourique vai promover as compras no comércio tradicional com o conceito Convívio de Bairro, que permite aos consumidores ganhar senhas para trocar por um café, água ou cerveja na compra de frutas, legumes ou peixe nas bancas típicas do mercado.

A ação decorre durante todo o mês de junho, integrando as ativações para os Santos Populares. Os visitantes devem fazer compras superiores a 8 euros e, por cada compra nesse valor, adquirem um vale para usufruir no mercado.

Segundo a organização, “esta ação simbólica visa estimular as vendas nos locais de comércio tradicional do Mercado e dar rostos às bancas típicas. Afinal, são pessoas como a Dona Aurora que mantêm a essência deste bairro viva. Aurora tem 73 anos, conhece o caminho para o mercado desde os 12 anos, quando a tia, que já aqui vendia, a trouxe de Trás-os-Montes para a cidade.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever