A MC anunciou que a conclusão da transação para a combinação dos negócios das empresas Druni e Arenal, aprovada pela Autoridade da Concorrência Espanhola, a torna líder em retalho especializado de saúde, beleza e bem-estar na Península Ibérica.
A parceria, anunciada em junho do ano passado, permite à empresa atingir “uma posição de liderança Ibérica com um volume de negócios de mais de mil e trezentos milhões de euros, e potenciar de forma muito relevante os ativos e competências conjuntos do Continente, Wells, Arenal e, agora, Druni”, enfatiza o comunicado de imprensa.
O novo grupo é detido em 50% pela MC e em 50% pelos acionistas fundadores da Druni. Para a criação do novo grupo, a MC contribuiu com a sua participação de 60% na Arenal, juntamente com um investimento de cerca de 148 milhões de euros. Simultaneamente, os acionistas fundadores da Arenal venderam a sua participação de 40% na Arenal ao grupo.
“A MC tem avançado na sua ambição de ser líder de mercado na Península Ibérica nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar, pilares estratégicos de crescimento da marca. Neste caminho, deu um passo muito importante, em 2019, com a aquisição de uma participação maioritária na Arenal, uma marca que contribui significativamente para o sucesso do nosso portefólio de negócios de retalho. Desde então, temos vindo a analisar outras opções estratégicas para acelerar o crescimento neste segmento, trabalho que abriu caminho à presente operação e que consolida essa ambição”, referiu Miguel Águas, Administrador da MC.
De acordo com a comunicação, o acordo representa “um importante marco neste pilar estratégico e avenida de crescimento da MC”, tendo contribuído para quase 20% do seu volume de negócios, aumentando a exposição internacional e a diversificação da empresa num segmento de retalho em “franco crescimento”, e garantindo “uma posição de liderança” de mercado em parceria com uma equipa de gestão de referência no setor.