Meios de Pagamento

MB Way cria funcionalidades para ‘dividir contas’ e ‘pedir dinheiro’

MB Way cria funcionalidades para ‘dividir contas’ e ‘pedir dinheiro’

O MB Way lançou esta semana duas novas funcionalidades que, de acordo com a plataforma, têm sido muito requisitadas pelos utilizadores – dividir contas e pedir dinheiro. A plataforma passará ainda a permitir utilizar o Multibanco apenas com um smartphone e fazer compras com smartwatch da Samsung.

Em comunicado, a SIBS, entidade que gere o Multibanco e o MB Way, explica que a nova funcionalidade para dividir as contas “foi criada a pensar em quem quer dividir despesas, como refeições entre amigos ou prendas em grupo. Passa assim a ser possível aos utilizadores dividir montantes até 14 pessoas (mais o próprio). Os contactos selecionados recebem uma notificação com todos os detalhes da operação, tendo a possibilidade de escolher o cartão com o qual querem pagar ou rejeitar a divisão. Após ser aceite, cada contacto paga a sua parte da conta.”

Sobre a funcionalidade para pedir dinheiro, a empresa explica que os utilizadores poderão agora solicitar dinheiro aos seus contactos. O contacto que recebe a notificação do pedido pode escolher o cartão com o qual quer enviar o montante ou rejeitar o pedido.

Para além disso, a partir de março de 2019, os utilizadores do MB Way passam também a poder aceder às operações regulares das caixas automáticas da rede Multibanco sem ter que usar um cartão bancário. “O acesso é feito com a aplicação MB Way. Basta carregar na tecla verde num Multibanco e escolher a opção ‘Utilizar o Multibanco’. Com o telemóvel lê-se o código QR apresentado no ecrã e pode efetuar as suas operações”, explica a SIBS. Sobre os pagamentos MB Way através de smartwatches da Samsung, a empresa refere que com esta funcionalidade, “os utilizadores que tenham um dos últimos modelos Samsung Smartwatch, vão poder pagar as suas compras só com o encostar do relógio nos comerciantes com terminais Multibanco de tecnologia contactless, tal como já acontece com o telemóvel.”

Madalena Cascais Tom+e, CEO da SIBS, sublinha que “a prioridade da SIBS é desenvolver soluções que simplifiquem o dia-a-dia dos portugueses. As novidades que acabámos de apresentar cumprem esse mesmo objetivo. A aplicação está a crescer todos os dias e queremos corresponder às expetativas dos utilizadores”.

Atualmente, o MB Way conta já com mais de 900 mil utilizadores registados.