Quantcast
Consumo

Marcas de fabricante voltam a crescem acima das MDD

Vendas no retalho abrandam para 3,8%

Os Bens de Grande Consumo (BGC) registaram um crescimento de vendas de 4,1% no primeiro trimestre do ano. De acordo com os dados da Nielsen, no período em análise as Marcas de Fabricante (4,6%) cresceram acima das Marcas da Distribuição (3,2%).

Analisando apenas o mês de março, os BGC apresentaram uma evolução positiva de 6,4%, com as MdF e as MDD a crescerem 6,8% e 5,8%, respetivamente.

 

A categoria de Alimentação apresentou um crescimento de 4,8% no primeiro trimestre do ano, com destaque para as Marcas de Fabricante que cresceram 5,5%. As MDD do segmento de Alimentação cresceram 3,8%.

Já Bebidas foi, segundo a Nielsen, a categoria mais dinâmica nos primeiros três meses do ano, com um crescimento de vendas de 5,8%. As Bebidas Alcoólicas (+6%) e Não Alcoólicas (+5%) crescem ao mesmo ritmo, com as Marcas de Fabricante (6,2%) a crescer acima das MDD (3,8%).

 

Higiene do Lar manteve-se estável no primeiro trimestre do ano, com destaque para as Marcas de Fabricante que apresentaram um aumento de 2%. Nesta categoria, as MDD registaram um decréscimo de vendas de 4,1%.

A categoria de Higiene Pessoal, por sua vez, foi a única em que as MDD cresceram acima das MdF, com um crescimento de 3,9% versus 0,2%.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever