A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) apresentou a sua nova água Formas Luso Natural, que tem a mesma função desta gama de águas – redução do apetite – mas sem sabor, o que é considerado pela empresa como uma inovação mundial. Cerca de 12 milhões de garrafas no 1° ano é a estimativa de vendas.
A Formas Luso Natural é uma bebida composta por 98,6% de água mineral natural Luso e 10 g de fibras hidrossolúveis. Cientificamente comprovada na redução do apetite, esta água ajuda a controlar o peso através de fibras saciantes que ocupam o estômago.
A base de todo este projecto veio no seguimento de um estudo que verificou que 71% dos consumidores não gostam de águas com sabor, e que segundo Alberto da Ponte, presidente da Comissão Executiva da SCC, «era importante cativar». O responsável, de resto, afirmou também que «este passo é decisivo porque cerca de dois terços do mercado vão agora poder satisfazer as necessidades com uma água e não há maneira mais saudável e barata de reduzir o apetite. Toda as outras são comprovadamente mais caras».
Este lançamento veio agora juntar-se ao portfólio dos sabores Limão, Manga, Morango, Chá Verde e Pêra e Maçã Verde e Framboesa. A Formas Luso já exigiu à SCC um esforço financeiro, nos últimos 3 anos, de 30 milhões de euros, sendo que o mercado das águas funcionais já vale 14% do mercado das águas.