Quantcast
 

Sonae Sierra com menos lucro

Sonae Sierra com menos lucro

Os lucros da Sonae Sierra caíram 96% nos primeiros 9 meses deste ano. O valor de 138,8 milhões de euros no período de 2007 baixou para 5,5 milhões de euros neste ano.

Os lucros da Sonae Sierra caíram 96% nos primeiros 9 meses deste ano. O valor de 138,8 milhões de euros no período de 2007 baixou para 5,5 milhões de euros neste ano.

Segundo comunicado, o resultado líquido consolidado no final do terceiro trimestre de 2008 foi «negativo de 18,1 milhões de euros», contra um resultado líquido consolidado positivo de 206,6 milhões de euros no mesmo período do ano passado. Esta variação é explicada pelos resultados indirectos que foram afectados por dois sucessivos aumentos das taxas de capitalização de mercado na Europa, nomeadamente em Portugal e Espanha.

No que diz respeito ao resultado directo da Sonae Sierra, atingiu agora os 50,5 milhões de euros, valor inferior aos 64,3 milhões de euros registados no período homólogo de 2007. Esta redução é basicamente explicada por um agravamento dos custos financeiros líquidos.

O grande impacto nos resultados da empresa deu-se ao nível dos resultados indirectos, onde se registou uma perda de 68,6 milhões de euros no final do terceiro trimestre de 2008, quando tinha apresentado um ganho de 142,3 milhões de euros no período homólogo de 2007. No entanto, e a compensar, as rendas da empresa cresceram 4,7%.

No cumprimento da estratégia de crescimento e expansão, a Sonae Sierra continuou a desenvolver novos empreendimentos. No Brasil, a Sonae Sierra tem actualmente 9 Centros comerciais em operação, estando quatro empreendimentos em fase de desenvolvimento: o Manauara Shopping; o Boulevard Londrina; o Uberlândia Shopping; e o Goiânia Shopping.

Em Portugal apresentou três novos projectos de futuros centros comerciais: o LeiriaShopping (Leiria), o Maia Jardim (Maia) e o Centro Bordalo (Caldas da Rainha), representando um investimento total de €212 milhões e a criação de 3 mil novos empregos.

Já em Espanha, a Sonae Sierra inaugurou a expansão do Centro Comercial e de Lazer Plaza Mayor, em Málaga, representando um investimento de €58 milhões, com mais de 18.800 m2 de Área Bruta Locável.

Entranto, o Alexa, primeiro centro comercial da Sonae Sierra na Alemanha, foi distinguido com o “Silver Award” dos ICSC Solal Marketing Awards 2008 na categoria “Grand Opening, Anniversary, Refurbishment or Extension”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever