A cerimónia decorreu na Casa das Histórias em Cascais e contou com a presença da ministra da Agricultura, Assunção Cristas.
Para a atribuição deste galardão ao Grupo Lusiaves contaram como indicadores de análise o desempenho económico, a exportação, a investigação, desenvolvimento e inovação, recursos humanos, comunicação e imagem, políticas e certificações, gestão da cadeia de fornecedores, saúde e nutrição, responsabilidade ambiental, higiene, saúde e segurança e a responsabilidade social.
Estes prémios do Continente, Correio da Manhã e Jornal de Negócios foram lançados para promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional, contando com o patrocínio do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.
A Lusiaves está neste momento a desenvolver um conjunto de investimentos, com o apoio dos fundos comunitários disponíveis, num valor global superior a 127 milhões de euros que vão ser aplicados em novas instalações, na ampliação das instalações já existentes e na aplicação de tecnologia, permitindo assim a criação de centenas de postos de trabalho.