A L’Oréal Produtos Profissionais inaugurou o L’Oréal LAB Lisboa, um espaço de formação com mais de 300 m², criado para capacitar e valorizar a profissão de cabeleireiro em Portugal através de um “ambiente imersivo e interativo”.
De acordo com o comunicado de imprensa, este novo centro foi concebido para proporcionar uma “experiência de aprendizagem diferenciadora, combinando sustentabilidade, beauty tech e personalização”.
Com capacidade para mais de 100 participantes em simultâneo, o L’Oréal LAB Lisboa prevê, só no primeiro semestre, a realização de mais de 80 ações de formação, envolvendo mais de 2.000 profissionais e prevendo uma taxa de ocupação superior a 70%.
“O L’Oréal LAB Lisboa é um investimento no setor e em Portugal, que reflete a nossa missão de apoiar os profissionais, proporcionando-lhes as ferramentas e os conhecimentos necessários para crescerem enquanto artistas e empresários. Queremos continuar a impulsionar a formação e a inovação, contribuindo para um futuro mais sustentável e tecnologicamente avançado no setor da beleza”, destacou Gonçalo Nascimento, Market Director da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Portugal.
O novo espaço integra a rede de formação da L’Oréal Business Academy, juntando-se às academias já existentes no Porto, Madrid e ao LAB de Barcelona. Esta iniciativa reforça o compromisso da marca com a formação técnica e empresarial, incluindo auditorias e conteúdos nas áreas de digitalização, finanças, marketing e vendas.
Desde 2020, a L’Oréal Produtos Profissionais tem vindo a desenvolver um departamento de formação e parcerias focado em desenvolver programas educativos adaptados às necessidades do setor. A empresa colabora com Centros de Formação Profissional, Direções Gerais de Formação Profissional, escolas e academias, promovendo a empregabilidade e a qualificação dos profissionais.
A marca também disponibiliza a plataforma digital L’Oréal Access, que oferece acesso a conteúdos educativos a mais de 20 mil profissionais e estudantes, abrangendo desde técnicas e tendências até inovação de produtos, soft skills e orientação profissional.