Durante uma semana, o Chá da Manhã vai dedicar parte do tempo de antena à temática do chá com diferentes momentos de alusão aos benefícios do chá preto e ao novo Lipton Yellow Label.
Segundo o diretor Comercial da Renascença Comunicação Multimédia, Sérgio Machado, “foi um desafio interessante, a mudança de nome de um programa tão icónico como o Café da Manhã, em simultâneo com a entrada da nova equipa: Nilton, André Henriques, Joana Cruz e Mariana Alvim. É, sem dúvida, uma ideia original e inovadora, de que ninguém se esquecerá nos próximos tempos. É uma forma eficaz de integrar os objetivos de comunicação Lipton no conteúdo e “mood” do programa. Além de que será bastante interessante falar de um produto sobre o qual ainda há tanto por saber, como é o chá”.
A escolha deste programa da RFM em particular, foi realizada atendendo ao tom do programa e ao perfil dos ouvintes. João Vale, marketing manager de Lipton diz ter tido em conta o facto de o programa ser direcionado para um público jovem, ativo “e que se liga às manhãs da RFM para começar bem o dia e ganhar energia. Para Lipton e a sua gama de chá preto, entre os quais o novo Lipton Yellow Label, essa associação faz todo o sentido. O objetivo é comunicar para um público jovem, propondo-lhes um chá que ajuda igualmente a começar bem o dia e a ganhar energia e mostrando-lhes os benefícios de beber chá ao longo do dia, começando logo ao pequeno-almoço”.