Quantcast
APED

Líderes europeus do retalho reúnem-se em Lisboa

Líderes europeus do retalho reúnem-se em Lisboa

No próximo dia 28 de janeiro vai decorrer em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, o encontro europeu do EuroCommerce sobre o “Papel do Comércio Moderno na Retoma Económica”, numa iniciativa da Associação Portuguesa de Empresas da Distribuição (APED), e que trará os principais líderes europeu setor do comércio.

O objetivo é discutir o papel do setor e identificar de que forma este pode contribuir para a criação de emprego e recuperação económica europeia. O evento vai contar com a participação de Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia e de Carlos Oliveira, secretário de Estado do empreendedorismo e inovação.

De acordo com Luís Reis, presidente da APED, “pela primeira vez, o Eurocommerce reúne em Portugal, sendo uma das mais importantes associações a nível europeu, e este encontro”. O responsável proferiu estas declarações num encontro com os meios de comunicação social.

 

O encontro irá dividir-se em três temáticas que os anfitriões destacaram: Tema do Emprego. “O comércio não pode ficar alheio do setor do emprego, sobretudo na criação de emprego flexível, da questão do primeiro emprego jovem e no emprego de seniores”, indicou Luís Reis.

No encontro será apresentado, também, em primeira-mão a antevisão de um estudo sobre “A Distribuição na economia portuguesa”, elaborado pelo ex-ministro Augusto Mateus.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever