O Grupo Jerónimo Martins inaugurou a loja 1000 da Ara na cidade de Cartagena, na Colômbia. Esta inauguração insere-se na estratégia de expansão da Ara no país, onde já opera em três regiões, e prevê chegar ao final do ano com um total, face ao ano anterior, de mais 230 a 250 novas lojas.
Segundo explicado em comunicado, a Ara é uma cadeia de lojas de bairro totalmente adaptadas ao consumidor colombiano no que diz respeito ao sortido e ao ambiente de loja. A rede de lojas de bairro trabalha com mais de 500 fornecedores colombianos.
A aposta na Colômbia foi anunciada em 2011, com as primeiras lojas e o primeiro centro de distribuição a abrirem em 2013. Desde então, o investimento acumulado no país (capex) foi de cerca de 900 milhões de euros.
O Grupo Jerónimo Martins é o maior investidor português na Colômbia e a Ara está entre as 20 das maiores empresas no país, em vendas e em número de colaboradores.
Nos primeiros nove meses de 2022 a Ara investiu 89 milhões de euros, abriu 86 lojas, e faturou cerca de 1,3 mil milhões de euros, posicionando-se como a terceira companhia do Grupo em vendas.