Quantcast
Produção

Izidoro troca embalagens de plástico por alternativas de cartão

A Izidoro anunciou estar a tomar medidas com vista à redução do impacto ambiental das embalagens utilizadas nos seus produtos, especificando que está a implementar a troca de embalagens de plástico por semelhantes com incorporação de cartão.

As novas embalagens ‘eco skin’, segundo o comunicado pela marca lusa, diminuem em 70% o uso de plástico e são 100% recicláveis, com papelão e plástico separáveis. Neste sentido “as ‘Eco skin’ foram especialmente desenvolvidas para os produtos frescos (gama Veggie Lovers da marca Izidoro) e produtos transformados (gama Tapas da marca Damatta)”.

Com esta medida, a Izidoro espera reduzir o desperdício alimentar, pois o embalamento a vácuo estabelece uma validade mais alargada dos produtos, lembrando também que “as tradicionais latas Izidoro 100% recicláveis, tal como os frascos, passam a ser produzidas com 58% de matéria-prima reciclada, materializando a aposta da marca na economia circular, tendo como propósito incentivar e sensibilizar os consumidores a reciclarem”.

Mas as iniciativas não ficam por aqui. “No segmento Fiambres, a Izidoro tem apostado em embalagens com o sistema de ‘Abre e Fecha’, que garante uma segunda vida à embalagem e contribui para a redução do desperdício. A gramagem do plástico foi também cortada em 15%”, prevendo-se que com o conjunto destas alterações seja possível poupar 60 toneladas de plástico por ano.

Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro, mostrou-se muito satisfeito com o caminho já percorrido: “A Izidoro é uma marca centenária, 100% portuguesa, especialista em proteína, que tem vindo a fazer a sua evolução juntamente com os portugueses. Estamos permanentemente atentos às alterações dos hábitos de consumo e à importância de inovar para alimentar o presente e o futuro. Neste contexto, faz parte da nossa estratégia de sustentabilidade ambiental apostar em embalagens com menor pegada ecológica, e estamos a diminuir a incorporação de plástico nas nossas embalagens, apresentando uma solução ao mercado com menos 70% de plástico que denominámos de ‘Eco skin’. Estamos também a apostar na incorporação de matéria-prima reciclada nas nossas latas e frascos, incentivando os consumidores a reciclarem.”