A Inditex revelou esta semana ter ambiciosos objetivos em torno da sustentabilidade da sua atividade, prevendo baixar, até 2030, as suas emissões até 50%. Segundo o explicado, a empresa dona de marcas como a Zara prevê chegar ao net zero já em 2040.
De acordo com o explicado, a marca vai focar-se em alguns aspetos centrais, afirmando querer investir em fibras de baixo impacto, transformar a sua cadeia de abastecimento e iniciativas de circularidade, sendo que um dos aspetos centrais será a redução do desperdício.
Na apresentação do plano, o presidente-executivo da empresa, Óscar García Maceiras, referiu que as metas apresentadas são “extremamente ambiciosas, mas apenas mais um passo no trabalho que a empresa tem vindo a realizar há muitos anos”.
Para já, a retalhista prevê que, até o final da década, cerca de 40% das fibras usadas para confeção serão provenientes de processos de reciclagem e 25% de culturas agrícolas sustentáveis.
A presidente da Inditex, Marta Ortega Pérez, referiu na apresentação destes resultados que “a magia da Inditex está na nossa equipa e valores, fortemente influenciados por altos padrões autoimpostos”. “O futuro não está predeterminado e nunca devemos esquecer isso”, acrescentou para sinalizar o empenho na transformação da sua atividade.
Confira em detalhe todas as medidas anunciadas pela retalhista.