Quantcast
Retalho

IKEA Portugal com vendas de 478 M€ no ano fiscal de 2019

IKEA Portugal com vendas de 478 M€ no ano fiscal de 2019

As vendas da IKEA Portugal atingiram um crescimento de 4,5% no ano financeiro de 2019, para um total de 478 milhões de euros. De acordo com a empresa, este crescimento foi impulsionado “pelo investimento em novos pontos de contacto e novos serviços, que visam melhorar a conveniência e a acessibilidade da marca.”

Ricardo Pereira, CFO da IKEA Portugal, afirma que “temos uma visão poderosa. Trabalhamos todos os dias para criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas. Para que isto seja real, queremos estar cada vez mais perto de mais portugueses, seja através de novos pontos de contacto, seja com o apoio de novos serviços. Esta transformação tem sido uma aposta contínua da IKEA Portugal, que queremos ver reforçada, investindo na conveniência e na qualidade dos nossos produtos e serviços, a preços cada vez mais acessíveis”.

No ano financeiro de 2019, que agora terminou, a IKEA Portugal registou um total de 16,7 milhões de visitantes nas suas cinco lojas em território nacional e 34 milhões de visitas na sua loja online, que conseguiu um aumento de 57% no valor total das compras.

Grupo Ingka com vendas de 36,7 mil M
O Grupo Ingka, empresa sueca que detém a IKEA, terminou o ano financeiro de 2019 com vendas de 36,7 mil milhões de euros. De acordo com a companhia, este valor representa um crescimento de 5% face ao período homólogo. As vendas online cresceram 46%, representando agora cerca de 11% das vendas totais.

Jesper Brodin, CEO do Grupo Ingka, sublinha que “tivemos um ano muito positivo. Enquanto passamos por uma das maiores transformações da nossa história, mantivemos um forte desempenho em todas as nossas áreas de negócio, graças ao trabalho de equipa de todos os nossos colegas incríveis em todo o mundo, que continuam a demonstrar liderança e empreendedorismo todos os dias. Queremos continuar a crescer de forma responsável e sustentada no longo prazo. Esta é maior responsabilidade da nossa geração e sabemos que o sucesso futuro depende da nossa capacidade de ter um impacto positivo nas pessoas e no planeta, integrando a sustentabilidade em todos os aspetos das nossas operações de retalho.”

Ao longo do ano financeiro de 2019, o Grupo Ingka abriu sete lojas IKEA tradicionais, 11 lojas de pequeno formato e Estúdios de Planificação, um deles em Sintra – Portugal – e nas principais cidades do mundo, como Moscovo, Nova Iorque, Paris e Londres.