Quantcast
Retalho

IKEA testa marketplace peer-to-peer para artigos usados

iStock

A IKEA, anuncia a imprensa internacional, mais concretamente o Financial Times, vai fazer uma nova aposta no seu mercado de produtos em segunda mão. Trata-se de um mercado peer-to-peer.

Segundo o explicado, a iniciativa vai ser testada em duas localizações, Madrid e Oslo, até ao final do ano, percebendo-se aí como poderá depois ser migrado o conceito para outras localizações onde a marca esta presente.

 

A plataforma chamar-se Ikea Preowned, permitindo que utilizadores compram e vendam entre si produtos já utilizados.

Jesper Brodin, presidente-executivo da Ingka, a principal operadora das lojas Ikea, referiu ao Financial Times: “Estamos num lugar na Ikea onde podemos fazer coisas mais avançadas. Há uma confiança incrível na empresa na sua evolução para o digital.”

 

Em termos de funcionamento, os clientes inserirão os seus produtos e as suas próprias fotos com um preço de venda, enquanto o banco de dados habilitado por inteligência artificial da Ikea fará as suas próprias imagens promocionais e com a medida certa.

O comprador retira os móveis diretamente do vendedor, que tem a opção de receber dinheiro ou um voucher da Ikea com um bónus de 15%.

 

Refira-se que a IKEA tem vindo a apostar em diversas vertentes, desde lojas no centro das cidades, mas também um aumento significativo dos seus pontos de recolha no interior das urbes, dispondo também de uma oferta em loja de produtos usados.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever