Quantcast
África

IKEA angaria 10 milhões para educação de crianças em África, Ásia e Europa

IKEA angaria 10 milhões para educação de crianças em África

A Campanha Peluches para a Educação 2014 permitiu ao IKEA angariar um total de 10,1 milhões de euros que serão aplicados em projetos de educação que se destinam a crianças em África, na Ásia e na Europa.

Por cada peluche e livro vendidos nas lojas IKEA durante os meses de novembro, dezembro e início de janeiro, a IKEA Foundation doou 1 euro a projetos educacionais geridos pela UNICEF e pela Save the Children.

Os projetos apoiados permitem dar formação a professores, melhorar sistemas de proteção das crianças, fornecer material didático e aumentar a frequência escolar em algumas das comunidades mais pobres do mundo.

 

Assim, a UNICEF irá dar continuidade ao projeto “Escolas para África”, em oito países, e “Escolas para a Ásia”, na China. Já a Save the Children irá apoiar a educação de crianças portadoras de deficiência e provenientes de minorias étnicas na Ásia e na Europa.

Nesta edição, a IKEA Portugal contribuiu com a maior doação de sempre, com 152 mil euros. Paralelamente, nas três lojas IKEA no país, os clientes tiveram a oportunidade de participar na iniciativa ‘Doe 1 Peluche, Ofereça Mais 1 Sorriso’ e doarem também peluches IKEA a crianças apoiadas pelo “Instituto de Apoio à Criança” (IAC) que recebeu 3287 peluches.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever