Retalho

Grupo DIA tem novo Diretor Comercial

DIA conclui aumento de capital de 605 milhões de euros

O Grupo DIA acaba de nomear Dawid Jaschok para a posição de Diretor Comercial. O responsável irá reportar diretamente a Karl-Heinz Holland, Presidente Executivo do Grupo DIA, e será membro do Comité Executivo do Grupo.

Dawid Jaschok foi Diretor Comercial e de Compras do Lidl até 2014, ano em que criou a marca de mobiliário Konsimo, que opera na Alemanha e na Polónia. Numa nota enviada às redações, o Grupo DIA diz que o novo Diretor Comercial “oferece à equipa DIA a sua experiência no desenvolvimento de negócio e na gestão de crescimento, assim como, a sua expertise na criação de ofertas comerciais relevantes para o consumidor atual e para os clientes do Grupo DIA.”

“Dawid tem mais de 19 anos de experiência muito relevante em Supply Chain, Vendas e Marketing, tendo trabalhado com as empresas de retalho mais competitivas da Europa, onde assumiu responsabilidades em diversos mercados e durante diferentes fases de desenvolvimento e sofisticação. Para além de ter sido fundador e criador de um inovador omnicanal de sucesso para o retalho não-alimentar, durante os últimos cinco anos tem servido também como consultor para um grande leque de marcas de retalho internacionais”, diz ainda o retalhista espanhol.

Na nova posição, Dawid Jaschok será responsável pelas estratégias comerciais, de marketing e e-commerce do Grupo DIA, tendo como objetivo “garantir que a empresa detém a melhor oferta para atrair consumidores, assim como, desenvolver um novo formato de retalho que assegure um modelo de negócio futuro sustentável”, acrescenta o Grupo DIA.

Karl-Heinz Holland, Presidente Executivo do Grupo DIA, sublinha que “estou muito feliz por o Dawid se ter juntado à nossa equipa de gestão na DIA e muito expectante para ver o seu talento e conhecimentos serem partilhados pelas suas áreas de responsabilidade. Eu sei que as equipas vão encontrar um grande líder que combina a sua visão com uma forte ética empresarial. O Dawid vai renovar a energia e trazer um foco para a excelência e inovação de que todos irão beneficiar”.