A marca Pinko acaba de anunciar mudanças na sua equipa de gestão e administração. Numa nota enviada às redações, a marca italiana revela que “evolução e revolução são as palavras-chave para as novas estratégias da administração”.
A partir de agora, o presidente Pietro Negra será acompanhado na gestão da Pinko por Federico Bonelli, com experiência na Ernst & Young, no The Boston Consulting Group e na Bain & Company, na posição de General Manager, Emanuele Bianchi, que passou por marcas como a Diesel, Coccinelle e Dolce & Gabbana, que assume o cargo de Diretor de Marketing e Comunicação, e por Caterina Salvador, que passa a ser Diretora de Estilo e Produto da Pinko depois de ter passado por marcas como Giorgio Armani, Hugo Boss, Calvin Klein, Dolce & Gabbana e Coin.
“Nós refletimos sobre o futuro da Pinko. Este é apenas o começo de um projeto maior a ser divulgado passo a passo nos próximos meses. A rotatividade da empresa é um ponto crucial para qualquer empresa familiar disposta a preservar sua independência. Nós acreditamos no poder das gerações mais jovens. Por isso, criamos uma equipe totalmente italiana para impulsionar um modelo de negócios já bem-sucedido”, afirma o presidente da Pinko, Pietro Negra.
Atualmente, a Pinko conta com 194 lojas em todo o mundo e terminou o ano de 2018 com um volume de negócios de 201 milhões de euros.