Quantcast
Logística

Grossistas chegam ao grande público através de plataforma online

SIMAB

Em resposta à pandemia, o Grupo SIMAB, que detém os mercados abastecedores das regiões de Lisboa, Braga, Évora e Faro, decidiu reforçar a ligação às empresas e aproximar-se dos cidadãos. Para isso, reforçou a sua parceria com a plataforma de comércio eletrónico de bens e produtos alimentares essenciais para o consumo MercaChefe.pt, numa iniciativa que facilita a ligação entre empresários e particulares.

Com esta parceria, o Grupo SIMAB, empresa do universo PARPÚBLICA, permite aos cerca de 1500 operadores das maiores superfícies abastecedoras do país manterem e diversificarem os seus negócios. Assim, beneficiam os empresários que se abastecem nos mercados e os consumidores finais que se encontram nas suas casas. Uma solução para muitas empresas que foram afetadas pela suspensão do canal Horeca.

 

A MercaChefe.pt garante, tanto às empresas como aos consumidores finais, a entrega em 48 horas, em qualquer endereço de Portugal Continental, de produtos alimentares, desde os frescos aos ultracongelados, bem como de todo o tipo de produtos não alimentares. Todas as empresas que vendem através desta plataforma são selecionadas segundo parâmetros de credibilidade e regras do comércio eletrónico, garantindo a qualidade dos produtos e a disponibilidade do stock para recolha no dia seguinte.

Para Ricardo Wallis, CEO da BUYIN.PT, “as empresas têm de se adaptar e o comércio eletrónico, com um excelente serviço de logística e atendimento personalizado, é a solução”. Já Rui Paulo Figueiredo, CEO do Grupo SIMAB, defende que este projeto permite “apoiar todos aqueles que integram os nossos Mercados Abastecedores, possibilitando-lhes aceder a uma ferramenta de venda disponível e, ao mesmo tempo, assegurar às empresas e aos consumidores o acesso permanente aos bens alimentares”. E acrescenta: “também alargámos o horário de venda no MARL, para que se mantivesse o acesso aos produtos, dispersando o número de utilizadores e evitando a concentração de compradores. Com o comércio on-line, reforçamos a cadeia de abastecimento e a segurança de todos”.

 

Com esta iniciativa, a BUYIN.PT e o Grupo SIMAB facilitam as relações de empresas e consumidores com os mercados abastecedores, evitando deslocações e contribuindo para a segurança de todos em contexto de emergência nacional.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever