Quantcast
Retalho

Glovo adquire start-up portuguesa que auxilia digitalização de restaurantes

A app multicategorias Glovo adquiriu a startup tecnológica portuguesa Kitch, que vai continuar a operar de forma independente. A Kitch tem como missão ajudar os restaurantes a tornarem-se mais digitais.

Em comunicado, a Glovo explica que vai colocar a tecnologia da Kitch ao dispor de um vasto número de restaurantes nos países onde está presente permitindo-lhes, entre outras coisas, simplificar a gestão de múltiplas aplicações de delivery e criar o seu canal próprio de vendas online. A Kitch vai unir também forças com a espanhola WinDelivery, recentemente adquirida pela Glovo, que oferece serviços de tecnologia a cadeias de restaurantes.

 

A marca portuguesa vai manter a sua identidade, independência de operações e continuar a ser liderada pelos seus fundadores Rui Bento e Nuno Rodrigues. A equipa permanecerá, sediada em Portugal e prevê contratar cerca de 50 pessoas até ao final de junho.

“Com a aquisição tanto da Kitch como da WinDelivery vamos poder responder a uma nova procura no mercado. Os restaurantes estão a mostrar cada vez mais interesse em fazer crescer as suas vendas online e queremos ser o seu parceiro nesta procura, ultrapassando a sua presença no nosso Marketplace”, acrescenta a vice-presidente de Food Innovation da Glovo, Ana Champetier.