Retalho

Fundo Iberia Coop compra dois ativos de retalho em Portugal

ativos de retalho da Sonae Sierra

O fundo Iberia Coop, fruto de uma parceria estratégica entre a CBRE Global Investment Partners (CBRE GIP) e a Sonae Sierra, anunciou esta sexta-feira (3 de março) a aquisição do Albufeira Retail Park e das instalações do Hipermercado Continente, no AlgarveShopping.

Ambos os ativos estão localizados no Algarve, na Guia, e fazem parte de um complexo mais amplo que inclui o AlgarveShopping, o principal centro comercial da região que também é detido por esta parceria entre a CBRE GIP e a Sonae Sierra.

O Albufeira Retail Park conta com dez lojas distribuídas por 11 150 metros quadrados e está 100% ocupado. O hipermercado, por sua vez, conta com 16 155 metros quadrados e está 100% comercializado ao Continente.

Para Charles Baigler, Diretor global de Transações Europeias da CBRE GIP, “ao adquirirmos estes dois ativos, a par da participação que já detemos no AlgarveShopping, consolidámos a nossa posição num Centro de elevada performance e tiraremos partido das mais-valias e do controlo adicional que passamos a deter numa região com grande potencial”.

Já Alexandre Fernandes, Diretor global de Investimento para Europa da Sonae Sierra,  refere que “a aquisição do retail park e do hipermercado demonstram o nosso empenho na procura e gestão de ativos atrativos com bom desempenho e elevado potencial, em linha com a nossa estratégia de crescimento. Este reforço do investimento potenciará e reforçará a nossa estratégia de investimento e de prestação de serviços em Portugal”.

O fundo Iberia Coop conta ainda com outros ativos como o Estação Viana Shopping, em Portugal e o Centro Comercial Luz del Tajo, em Espanha.