O 1º Fórum do Consumo, realizado na passada terça-feira, dia 19 de Fevereiro, no ISCTE, em Lisboa, procurou encontrar respostas para um novo perfil do consumidor. Um comprador que, actualmente, vê-se confrontado com uma crise financeira, novas tecnologias e um ritmo completamente diferente do observado até há uns anos. Muito mais acelerado, por sinal.
José António Rosseau, presidente do Fórum Consumo, fez o discurso de abertura do evento e focou-se essencialmente no novo paradigma do consumidor. “A crise obrigou-nos a voltar ao essencial. Voltámos a ser humildes no consumo”, referiu, adiantando que, hoje, “o individualismo e o egoísmo estão em voga na sociedade”. “Cada vez mais, o consumo influencia o comportamento humano”.
A finalizar o seu discurso de abertura do Fórum, que teve como assinatura “Engage to Win”, Rosseau anunciou para 2013 a realização de três workshops e outros tantos estudos de grande profundidade.
Ver reportagem completa na próxima edição da DISTRIBUIÇÃO HOJE