Foi esta quarta-feira inaugurada no Centro Comercial Colombo uma nova loja que promete dar que falar. Faz parte de uma rede de franchise, chama-se Aqui a tua Remodelação e a Distribuição Hoje esteve à conversa com os responsáveis da empresa para perceber quais os objetivos com a chegada ao mercado português.
Confira, em baixo, uma curta com Paulo Neto Leite e Breno Arruda, Master Franchisees para Portugal.
O que diferencia a concept store AQUI a tua Remodelação de outras ofertas no mercado de remodelação em Portugal?
As nossas Concept Stores oferecem ao cliente o processo completo de uma remodelação, desde o momento que o cliente entra na loja e é atendido por um dos nossos profissionais de Arquitetura. Neste momento, é elaborado gratuitamente o projeto da reabilitação pretendida (seja uma simples remodelação de uma casa de banho ou de uma cozinha, até a uma remodelação integral de uma casa, escritório ou espaço comercial). Nesse processo, o cliente tem à sua disposição uma seleção dos materiais mais adequados e que mais respondem às suas necessidades, podendo visualizar em 3D a solução prevista e onde inclusivamente pode obter apoio na procura de uma solução de crédito para a realização do seu projeto de remodelação. Poderá também acompanhar na sua App (disponível para iOS e Android) ou no site, todo o processo, bem como todo o plano de execução da obra. A partir daí é assinado um contrato com prazos e penalidades e um Gestor de Obra garantirá a correta execução e gestão da obra.
Como é que a integração de todos os serviços de remodelação num único espaço impacta a experiência do cliente?
O nosso objetivo é a conveniência máxima no serviço ao cliente, num espaço moderno com todas as soluções que o cliente necessita. Paralelamente, oferecemos um serviço acompanhado por profissionais de Arquitetura e de Gestão de Obra, o que faz toda a diferença na experiência que o cliente tem durante o processo de remodelação.
Quais as tecnologias e materiais inovadores presentes na flagship store do Centro Colombo?
Dispomos das tecnologias mais inovadoras para o cliente conseguir visualizar todo o processo de remodelação. Essa é a base que auxilia na correta gestão da obra, o que é, de facto, o maior problema das obras de remodelação. Investimos um valor muito significativo na construção das nossas plataformas de suporte ao processo e em Inteligência Artificial para aumentar cada vez mais o rigor na execução das obras e na construção dos orçamentos.
Como é que a empresa pretende garantir o cumprimento dos prazos e a qualidade das obras contratadas pelos clientes?
O passo fundamental para garantir o cumprimento de prazos e qualidade das obras é a nossa proposta de valor: a Gestão da Obra, Este é um dos pilares diferenciadores da nossa oferta. Nos últimos anos, com o crescimento da necessidade de remodelações para responder à falta de habitações novas, deturpou-se a forma de fazer obras, sendo muitas das vezes, por falta de opção e alternativas, os próprios clientes a ter que fazer a “gestão” da obra diretamente com os profissionais das várias áreas.
Qual o papel do modelo de franchising na estratégia de crescimento da marca em Portugal e quais são os critérios para seleção dos primeiros investidores?
O AQUI Group é a maior rede de franquias de remodelação do mundo com quase 400 franquias nos países onde já iniciou as operações. Pretendemos ter até 100 franquias num prazo de 5 anos em Portugal.
Este modelo foi concebido para ser rapidamente escalável e, para além de endereçar uma necessidade real do mercado, permitir um rápido retorno. Assim, o modelo da AQUI a tua Remodelação tem uma rápida recuperação de investimento entre 8 a 10 meses destinado a investidores com capacidade de gestão e a profissionais do setor que ambicionam ter um suporte de uma marca internacional que lhes permitirá evoluir na cadeia de valor.
Além de Portugal, quais são os próximos mercados estratégicos para a expansão da AQUI Group na Europa? (Estão presentes em Espanha e a expandir-se em França e Itália)
Existem conversações com vários mercados europeus, sendo o último mercado onde entrámos o Chile.
De que forma o modelo de concept store será replicado em outros países europeus e quais adaptações podem ser necessárias para atender às especificidades de cada mercado?
As concept stores seguem um padrão comum em todos os países, mas dentro de cada país, e até dentro de cada região do mesmo país, trabalhamos com os nossos parceiros para adequar a oferta ao gosto e à procura de cada região, encontrando os materiais certos a expor em cada concept store.