Quantcast
 

ESPECIAL ALIMENTARIA 2011: Online e envelhecimento alteram consumo

ESPECIAL ALIMENTARIA 2011: Online e envelhecimento alteram consumo

A população está a envelhecer. E com esse envelhecimento vêm novas necessidades de novos produtos, o que inevitavelmente levará à necessidade de adequação do sortido no futuro. Esta foi uma das principais tendências apontadas pela Nielsen, na sua conferência que decorreu hoje no âmbito da Alimentaria & Horexpo Lisboa.

E se algumas categorias já estão a aproveitar esta tendência, como é o caso dos leites funcionais, dos cremes antirrugas e dos produtos para a incontinência que têm tido crescimentos constantes, ainda há um longo caminho a percorrer. Ressalva ainda para o facto de os padrões de consumo divergirem com a idade e de o facto de estar na posse desta informação poder representar uma oportunidade futura.

A tecnologia e a compra de produtos online é a segunda grande tendência apresentada pela Nielsen para os bens de grande consumo. Sabe-se que 54% dos lares acedem à internet e que os que compram online, compram em média duas vezes mais do que quando se deslocam fisicamente às lojas para comprarem. E esta é também uma vantagem que deve ser estudada e potenciada pelos retalhistas, ainda para mais porque a compra online ainda tem um potencial de crescimento grande se comparamos os nossos números actuais, por exemplo, com os valores das compras online em Inglaterra.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever