Em 2001 o El Corte Inglés de Lisboa surgiu como uma aposta clara em dotar a cidade de um equipamento inexistente até à data, uma vez que o conceito comercial dos grandes armazéns é diferente dos formatos de que Lisboa dispunha nas suas muitas superfícies comerciais.
Sobre os dez anos de atividade comercial, numa mensagem dirigida aos empregados em Portugal, Isidoro Alvarez, presidente do grupo, qualificou a empresa em Portugal como “firmemente comprometida com a sociedade portuguesa” e, simultaneamente, fiel à visão de “que cada cliente se sinta plenamente satisfeito”.
A empresa, que conseguiu alcançar resultados positivos desde o primeiro ano da sua atividade, conta hoje com dois grandes armazéns e cinco supermercados da insígnia Supercor, além de outros formatos de menor dimensão. O grupo opera ainda no mercado português nas áreas das viagens, informática, centros de oportunidades, moda e bricolage.
Para celebrar esta ocasião, o El Corte Inglés preparou uma campanha do 10.º Aniversário, no âmbito da qual serão sorteados milhares de prémios, dos quais se destacam cartões-presente semanais de 10 mil euros cada um. A campanha estende-se até ao dia 22 de dezembro.