Retalho

El Corte Inglés baixa preço dos sacos de papel

sacos_el_corte_ingles

No dia em que se comemora o Dia Internacional Sem Sacos de Plástico, o El corte Inglés adotou várias medidas que têm como objetivo desincentivar os sacos de uso único, ao mesmo tempo que aumentou a oferta de sacos de reutilizáveis.

Assim, o El Corte Inglés reduziu o preço dos sacos de papel que custam agora 10 cêntimos e aumentou o preço dos sacos de plástico para os 15 cêntimos, de forma desincentivar o seu uso.

Para além dos sacos de papel, o El Corte Inglés tem disponíveis sacos reutilizáveis que custam entre 0,50€ e 2,99€, e são fabricados com materiais de longa duração como a ráfia, a serapilheira e o Tnt, em vários tamanhos e formatos.

Desde 2019, o El Corte Inglés aumentou em 90% o consumo de sacos reutilizáveis ao mesmo tempo que iniciou a redução do consumo de sacos de plástico de uso único, que, graças às várias iniciativas desenvolvidas é agora ¼ do que se registava há apenas 4 anos (redução de 75%).

De resto, no El Corte Inglés a preocupação com o meio ambiente é permanente e o compromisso assumido com a sustentabilidade, traduzido na marca “Responsavelmente”, inclui a persecução de vários ODS – Objectivos de Desenvolvimento Sustentável – como: 2 (erradicar a fome), 8 (trabalho digno e crescimento económico), 12 (produção e consumo sustentáveis), 13 (acção climática) e 17 (parcerias com outras instituições).