Quantcast
Retalho

E-commerce: Alibaba continua a crescer no mercado Europeu

singles_day_alibaba

A batalha pela liderança do comércio digital é uma guerra que se trata centímetro a centímetro. Gigantes como a Amazon ou a Alibaba lutam constantemente por robustecer a sua base de utilizadores.

Porém, se a Amazon está há mais tempo implantada em termos da sua influência na Europa, dados recentemente divulgados mostram que o gigante chinês do comércio digital está a crescer de forma expressiva.

 

Segundo informações publicadas pela CNBC, o Alibaba está já entre as três principais plataformas de comércio eletrónico da Europa, de acordo com a Euromonitor International, sendo que, o braço de logística Cainiao planeia instalar um total de 5.000 cacifos em todo o mundo antes do Dia dos Solteiros (11 de novembro), especialmente na Rússia, Polônia, Espanha e França.

Mas vamos aos dados. Segundo o divulgado, a participação de mercado do gigante do comércio eletrónico dos Estados Unidos (Amazon) na região (Europa Ocidental) não cresceu durante a pandemia, permanecendo em cerca de 19,3% em 2020”. Porém, “a participação de mercado do Alibaba aumentou para 2,9% em 2020, face aos 2% no ano anterior”.