Quantcast
Retalho

Despesa global com tecnologia no retalho supera 203 mil milhões de dólares em 2019

Comissão Europeia apresenta estratégias para Big Datae IA

Os gastos com tecnologia global no retalho ultrapassarão os 203 mil milhões de dólares (cerca de 180 mil milhões de euros), em 2019, à medida que as lojas continuarem a realizar o catch-up digital e os planos de inovação em Inteligência Artificial (IA), robótica e pagamento avançarem, revela uma pesquisa realizada pela Tech numa colaboração entre a Retail Week e o World Retail Congress.

Esta evolução – um aumento previsto de 3,6% em relação a 2018 – ocorre quando os proprietários de lojas físicas se esforçam para adicionar uma dimensão digital avançada às compras offline, entre outras prioridades. A necessidade de envolver os clientes de novas maneiras, ao mesmo tempo em que gere ações, operações e promoções de maneira mais eficaz e económica, também está a aumentar os gastos internacionais em TI.

 

O relatório, “Um mundo em movimento: transformação digital no retalho em todo o mundo e a tecnologia que o suporta”, também identifica tendências específicas de cada país. Estes incluem o seguinte:

  • Nos EUA, 75% dos retalhistas citam a crescente urgência em torno da transformação digital; as tecnologias de pagamento são prioridades; e 40% dos retalhistas já usam IA;
  • No Reino Unido, um terço dos retalhistas espera investir somas de seis dígitos em tecnologia nos próximos 18 meses, com ferramentas de busca visual no topo da lista para ajudar os compradores a encontrar o que procuram mais intuitivamente;
  • Na Alemanha, os retalhistas têm uma compreensão mais desenvolvida sobre como a tecnologia afeta seus negócios e 60% está a investir em tecnologia de voz.