Quantcast
Retalho

Decathlon implementa plataforma global de serviços digitais

Decathlon Coimbra Distribuição Hoje

Segundo o comunicado pela Colt, parceira da Decathlon para este processo de digitalização, a retalhista da área do desporto, apostou na conversão das suas plataformas digitais.

A retalhista possui agora um fornecimento de “conectividade aos centros regionais da Decathlon na Europa, na Ásia e nos EUA, abrangendo um backbone de banda larga de modo a garantir a ligação de várias clouds públicas e de serviços SaaS”.

 

Com a Decathlon em busca de se expandir digitalmente, a marca centralizou agora a sua solução de rede, isto para permitir a integração de uma “solução que lhe permitisse garantir a capacidade de implementar as melhores soluções, ferramentas e serviços digitais, de modo a poder continuar a expandir os seus negócios à escala global, bem como reduzir os custos e os encargos de gestão inerentes aos seus próprios data centres”.

A Colt, apoiada pela “Equinix e a Interxion/DLR foram os parceiros para os data centers assegurando as opções de colocation sites”, sendo que, “a AWS e a Google Cloud os parceiros cloud, a Axians disponibilizou os serviços apoio remoto, e a Colt forneceu uma solução holística à escala global que veio responder às necessidades da Decathlon garantindo o desempenho, a segurança, a monitorização e a visibilidade de ponta a ponta exigidos e proporcionando níveis de serviço e suporte de excelência”.

 

“A Decathlon dispõe agora de uma plataforma segura, flexível e unificada que suporta as nossas aplicações cloud, permitindo que nos foquemos na automatização da escalabilidade da rede; o nosso objetivo é construir uma rede preditiva, baseada nas necessidades dos utilizadores. Iremos precisar de um maior leque de recursos nas áreas de NetOps e de Network Data Analyst para realizarmos esta ambição,” afirma Matthias Castelain, Head of Network da Decathlon. “Os serviços de rede/comunicações on-demand da Colt proporcionam-nos um único painel de controlo para adquirirmos e implementarmos as ligações de rede de que precisamos a cada momento. Por outro lado, estando menos dependentes das infraestruturas de TI internas e através da utilização das instalações dos data centers da Equinix em todo o mundo, também podemos reduzir custos e complexidade.”