Sustentabilidade

Continente considerada ‘Marca de Confiança Ambiente’

Continente considerada ‘Marca de Confiança Ambiente’

O Continente foi eleito ‘Marca de Confiança Ambiente 2019’ na categoria de ‘Hiper/Supermercados’. De acordo com a insígnia, este é o décimo ano consecutivo que o Continente recebe esta distinção.

De acordo com Vítor Martins, Diretor de Ambiente da Sonae MC, “é com grande satisfação que, pelo 10.º ano consecutivo, recebemos a distinção de ‘Marca de Confiança Ambiente’. Enquanto retalhista líder alimentar no mercado nacional, sabemos ser nosso dever não só a implementação de medidas que procurem minimizar o impacto da nossa atividade no ambiente, como também promover iniciativas que visem sensibilizar os portugueses para a importância do seu contributo para a sustentabilidade ambiental.

Recorde-se que, no início de 2019, a Sonae MC assinou um contrato de empréstimo com o Banco Europeu de Investimento (BEI), no valor de 55 milhões de euros, para financiar investimentos com vista a reduzir o impacto ambiental da sua atividade de retalho alimentar. O empréstimo do BEI tem como objetivo acelerar a renovação dos sistemas técnicos das lojas, com equipamentos mais eficientes em termos energéticos, bem como novas tecnologias de produção de eletricidade e de gestão de resíduos, esperando-se que o acordo apoie a criação de mais de 1200 postos de trabalho, diretos e indiretos durante a fase de implementação.