Ao longo de 2024, a Missão Continente doou 8.800 toneladas de bens alimentares, o equivalente a mais de 8 milhões de refeições salvas e a um valor de 28 milhões de euros.
Em comunicado, a marca referiu ainda que os produtos alimentares doados vão desde frescos a mercearia ou a artigos de padaria, que apresentavam “perfeitas condições de consumo” e que simultaneamente cumpriam os devidos requisitos legais.
Segundo a nota de imprensa, no total, a doação de excedentes alimentares e não alimentares, apoiou 1.099 instituições, em todo o país, com o equivalente a 30 milhões de euros.
Estas doações partiram das 393 lojas da marca, e integram o compromisso da empresa em apoiar às comunidades, aproximando-se do pacto assumido pela MC em reduzir o desperdício alimentar em 50% até 2028 (base 2020), antecipando em dois anos a meta legal imposta pela União Europeia (UE) para 2030.
De acordo com Nádia Reis, Diretora de Brand Responsibility do Continente, “os resultados alcançados comprovam a eficácia da nossa política de doação de excedentes, que evitou o desperdício de milhares de toneladas de alimentos, mas também contribuiu para a segurança alimentar de várias comunidades vulneráveis. Além de reduzir impactos ambientais, promovendo a economia circular, essa iniciativa da Missão Continente fortalece a solidariedade social e incentiva a um consumo mais sustentável”.