Quantcast
Retalho

Comércio de proximidade espera recuperação para níveis pré-covid em 2023

O retalho foi um dos setores mais afetados pela crise provocada pela Covid, mas o comércio local terá sido dos setores que mais sofreu com sucessivos confinamentos.

Agora, um novo estudo, levado a cabo pela American Express, mostra que quatro em cinco comerciantes locais estão otimistas relativamente a uma recuperação.

 

De acordo com o explicado, 39,4% dos comerciantes acredita que, no espaço de um ano, ou seja, em 2023, será possível recuperar os negócios para níveis pré-covid, sendo que os grandes responsáveis serão… os clientes.

Explica o referido estudo que 76,5% dos inquiridos diz sentir-se apoiado pela sua comunidade local, sendo que estes têm mostrado uma alteração de comportamentos, refletindo a importância deste tipo de comércio.

 

Por fim, mais de metade dos comerciantes inquiridos acreditam que as compras físicas continuarão a ser determinantes para o consumidor, sendo que 60% dos consumidores se mostrou disponível para pagar uma quantia ligeiramente superior por um produto se tiver noção que está a ajudar o comércio local.