Quantcast
Retalho

‘Good to give’: A iniciativa solidária que o LIDL desenvolve além-fronteiras

Fachada loja Lidl scaled

As cadeias de retalho alimentar têm tomado encetado diversas iniciativas solidárias e o LIDL está a testar um selo inovador além-fronteiras. Segundo o noticiado pela publicação InfoRetail, a retalhista está a implementar o selo “Good to Give”, que em tradução literal para português significa “bom para doar”.

No fundo, esta ação consiste na atribuição de um rótulo especial nos produtores alimentares que indica claramente que o produto é otimizado para doação, quer oferecendo diversificação de produtos a serem oferecidos, quer pelo facto de estes serem produtos com maior validade.

 

A solução está a ser testada em alguns espaços comerciais do Reino Unido, apresentando a retalhista até 30 itens do seu sortido que levam o rótulo, permitindo identificar itens de longa duração cuidadosamente selecionados pela sua facilidade de armazenamento ou transporte ou pelas suas propriedades nutricionais.

O procedimento é muito simples: uma vez que o cliente os compra, os itens são depositados nos pontos de doação de alimentos instalados na caixa, onde eles esperam que o próprio supermercado os entregue nos bancos de alimentos.