Quantcast
World Retail Congress 2011

Começa hoje o World Retail Congress 2011

Começa hoje o World Retail Congress 2011

Berlim recebe hoje mais uma edição do World Retail Congress um dos eventos mais importantes para os profissionais do retalho e da distribuição a nível mundial.  A DISTRIBUIÇÃO HOJE inicia hoje a cobertura exclusiva do evento, até 4ª feira traremos até si tudo o que se está a passar no WRC 2011

“O retalho é uma indústria global em ascensão e o World Retail Congress é um importante ponto de encontro dos profissionais da área que permite desenvolverem grandes parcerias entre si”, é assim que Ian McGarrigle, diretor do World Retail Congress (WRC) sublinha a relevância do evento para a indústria do retalho.

Em entrevista à DISTRIBUIÇÃO HOJE, McGarrigle aponta estas e outras razões como motivos para que os profissionais portugueses da indústria do retalho e distribuição estejam presentes entre hoje (dia 25) e quarta-feira (dia 28 de setembro) em Berlim, na Alemanha.

 

Numa análise sucinta do programa, importa destacar, sobretudo, as keynotes com protagonistas de relevo da indústria do retalho e da distribuição.

No primeiro dia oficial do evento (26 de setembro, segunda-feira) a palestra sob o tema “Os grandes desafios do Retalho: como vencer nos dias de hoje”, por Lovro Mandac, charmain das Galerias Kaufhof e Presidente da HDE será um dos pontos mais interessantes, tal como a intervenção de Bob Thacker, CMO da Office Max e antigo CMO da Target.

 

Já no dia seguinte, a 27 de setembro, há que destacar as keynotes de Anders Dahlvig, diretor não-executivo da H&M & Kingfisher, e ex-CEO da IKEA que irá falar sobre a “nova estratégia de crescimento: como o retalho responsável se torna lucrativo”.

Já no dia 28 de setembro o programa contempla a apresentação de um case study sobre retalho e distribuição apresentado por José Carlos Gonzalez Hurtado, CCO do Carrefour e por Cedric Ducrocq, CEO do Dia-Mart. A terminar esse dia haverá uma palestra/entrevista com Tommy  Hillfiger onde o próprio irá explicar como iniciou o seu negócio, bem como a sua opinião sobre o papel das marcas no contexto atual e quais os desafios e oportunidades dos retalhistas atualmente.

 

Ainda dentro do programa do WRC, haverá a “Study Tour” por 11 lojas de Berlin (SportSheck, KaDeWe, Rewe, New Yorker, Saturn, Happy Shop, Closed, Shusta Salon, Gestalt Verlagen, H&M e Kastanienallee), agendado para  a tarde do último dia do congresso.

 World Retail Awards

 

Outro dos momentos altos do WRC é a noite de entrega dos World Retail Awards (27 de setembro), evento que premia os melhores do retalho a nível mundial, escolhidos por um júri de especialistas e profissionais da área. De acordo com a organização dos prémios “estes prémios têm-se estabelecidos com um importante barómetro da excelência do retalho mundial”.

São dez categorias a premiar onde se destacam o Prémio Inovação; Design de loja do ano; RetalhistaRetalhista emergente do ano; Retalhista internacional do ano e o retalhista do ano, entre outros prémios.

Também de acordo com Ian McGarrigle, “as mudanças desta edição dos prémios refletem a mudança do focus do retalho, assim criamos a categoria online, dividida por dois prémios no sentido de dar reconhecimento aos retalhistas presentes exclusivamente no online e aos retalhistas multicanal”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever