Quantcast
 

Coca-Cola cai 27% em lucros e anuncia reorganização da marca

Coca-cola é a mais valiosa e Apple a que mais subiu

O lucro líquido da companhia norte-americana de refrigerantes, Coca-Cola, caiu 27% em 2011 para os 6,47 mil milhões de euros. 

A faturação da marca ascendeu aos 35,13 mil milhões de euros. Apesar da quebra do lucro anual, o resultado por ação aumentou 10% no quarto trimestre, período em que as vendas fixaram-se nos 8,33 mil milhões de euros.

Perante os resultados, a Coca-Cola traçou um plano de investimento na construção da marca, em que reinvestirá mais de 300 milhões de euros das poupanças com custos operacionais em iniciativas de construção da marca, por um período de quatro anos.

 

Entretanto, a divisão ibérica da gigante americana anunciou, em comunicado, que vai reorganizar a sua operação com a fusão de escritórios de Madrid e Lisboa. Como resultado desta decisão a equipa portuguesa da Coca-Cola será transferida para os escritórios da capital espanhola.

Será assim criada uma nova entidade, a Coca-Cola Iberia, que irá operar de forma integrada os mercados Português e Espanhol. Esta decisão tem em linha de conta a maior necessidade de racionalizar recursos e criar sinergias com uma maior eficiência de toda a estrutura da divisão ibérica da Companhia Coca-Cola.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever