O Carrefour na China, detido pela Suning, está a dar passos para a sua conversão num novo modelo. A insígnia de origem francesa está a apresentar o que chama de formato comunitário. Sabe o que é? Iremos explicar-lhe.
Inaugurado em Shangai, ainda durante a pandemia, este tipo de espaço comercial destaca-se por conseguir, num mesmo local, ter várias referências, desde produtos alimentares a categorias como eletrodoméstico. Porém, não é só. Na prática, este é o conceito de proximidade da Carrefour no mercado chinês, pautando-se estas lojas por terem vários produtos de conveniência.
Depois de um primeiro teste ainda em 2020, noticia agora a imprensa internacional que a intenção é expandir o modelo a mais de 100 lojas, sendo que, para já, essa é a confirmação oficial.
“Uma das principais novidades deste novo formato é a incorporação de uma grande sala para eletrodomésticos gerida pela Suning, com cerca de 10.000 metros quadrados, bem como o desenvolvimento de uma seção de maior dimensão para alimentação e produtos frescos. Por outro lado, o espaço nas prateleiras é reduzido para itens de baixo desempenho”, explica a imprensa internacional.
Como vem sendo hábito neste tipo de espaços comerciais, estacionamento do Carrefour conta com estações de carregamento rápido para veículos elétricos, que permitem aos clientes recarregar a bateria do seu veículo em apenas 20 minutos.